14 alimentos fundamentais – e o que fazer se o seu filho não gostar deles

  Para não ficar doente   1. ACEROLA Essa frutinha é riquíssima em vitamina C, principal nutriente quando falamos em prevenção de gripes e resfriados. Não é à toa que sempre nos lembramos dela quando o nariz começa a escorrer. A acerola crua tem maior concentração dessa vitamina, mas a boa notícia é que a polpa congelada ainda apresenta índices elevados dela. Por isso, aposte em sucos geladinhos! Um copo.

Conheça os dados brasileiros da desnutrição infantil

De acordo com a FAO, o Brasil conseguiu reduzir em 58% o número de mortes de crianças desnutridas e, com isso, atingiu uma das 15 metas da Conferência Mundial de Alimentação, que era reduzir em 50% o número de pessoas desnutridas até 2015. A desnutrição infantil sempre foi o calcanhar de aquiles no Brasil. Nos anos de 1980 e 1990, os índices eram alarmantes, superavam os milhões. Mas políticas sociais.

Brasil supera baixo peso infantil, mas obesidade preocupa

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Ideli Salvatti, afirmou que os indicadores sobre alimentação adequada, divulgados nessa segunda-feira (2) pelo órgão, são fundamentais para orientar a elaboração de políticas públicas direcionadas, por exemplo, para redução do sobrepeso e da obesidade na população. Os indicadores evidenciam os avanços do Brasil na superação do baixo peso infantil como um problema de saúde pública, no entanto alertam.

Prefeitura homenageia “Tia Chiquinha” com o nome da primeira creche municipal

Um encontro marcado por emoção reuniu na manhã desta quarta-feira, 4, familiares e filhos de dona Francisca Ramos dos Santos, a saudosa Tia Chiquinha do Bolão, para comunicar que a Prefeitura de Macapá irá homenageá-la com o nome da primeira das dez creches que serão construídas pelo Município, com recursos do Governo Federal. O prefeito Clécio Luís destacou que a homenagem faz jus à importância de Tia Chiquinha como autoridade.

Funcionários de creche em Pederneiras salvam 78 crianças de incêndio

Um incêndio de médias proporções em uma creche localizada no Centro de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru)  por pouco não terminou em tragédia ontem à tarde. Em meio à fumaça  que tomou o prédio, os funcionários conseguiram tirar as 78 crianças que estavam divididas entre um fraldário e três berçários, antes que as chamas se alastrassem pelo local. Apesar do susto, ninguém se feriu. Equipes do Corpo de Bombeiros da.

1 2 6 7